Remanso

Idosos acima de 85 anos começam a receber a segunda dose da vacina

A secretaria de Saúde continua a vacinação contra o COVID-19 e começa hoje (01) uma nova etapa na primeira fase do plano de vacinação. Os idosos acima de 85 anos receberão a segunda dose da vacina CoronaVac.

De acordo com o Diretor de Atenção Básica do município, Vicente Reges, nessa etapa final de vacinação os idosos ficarão em observação para confirmação da imunização no organismo no período de 15 à 20 dias. “O prazo estabelecido pode variar de pessoa para pessoa de acordo com faixa etária e o sistema imunológico de cada um”, afirmou, Vicente.

Por ser uma ação destinada a um grupo de pessoas com possíveis dificuldades de locomoção a Secretaria de Saúde realizará a vacinação de duas formas diferentes, parte das vacinas será aplicada em domicílio, na casa de cada idoso, e outra será no posto de saúde mais próximo à residência do idoso. Os postos da sede ficam localizados no USF quadra 20, no antigo SESP, na quadra 14, na Vila Santana e na Área Industrial e os do interior ficam localizados no USF Maravilha, na Malhadinha, no Novo Marcos, no Tamburil e no Desterro.

Remanso segue obedecendo as normas de segurança e o decreto estabelecido pelo governo estadual para combater os avanços do COVID-19.

Comentários