Remanso

Toque de Recolher se intensifica em Remanso

O governador Rui Costa (PT) anunciou novo decreto para as medidas de prevenção ao coronavirus. A partir desta segunda-feira (22), todo o estado da Bahia, com exceção do Oeste baiano, passará a ter um novo o toque de recolher barrando a circulação de indivíduos na cidade e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, entre 20h e 5h, a exceção continua para profissionais de serviços essenciais. A medida vale até o próximo dia 28.

A decisão do governador ocorre por causa da ocupação de 80% dos leitos de UTI no estado. Os serviços considerados essenciais não são atingidos pelo decreto, então atendimentos de saúde e farmácias serão mantidos, esse segundo inclusive com entrega de medicamentos por meio de motoboys (delivery). Os estabelecimentos como shoppings, bares e restaurantes, postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas devem seguir o novo decreto e estarem fechados e vazios às 18h, proibindo que esses estabelecimentos façam entregas depois do horário determinado. Os serviços de delivery (entregas) dos estabelecimentos que fornecem a venda de alimentos deverão ser prestados até às 23h. E ficam suspensos os eventos e atividades previstas, independente do número de participantes.

Os estabelecimentos que desrespeitarem o decreto estarão sujeitos a punição pelos artigos 268 e 330 do Código Penal que preveem multa e detenção de 15 dias a um ano. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

ASCOM Prefeitura de Remanso

Comentários