Brasil

Sem carnaval, Ambev e app de bebidas darão auxílio de até R$ 250 para ambulantes

Em função da pandemia de Covid-19, que já causou mais de 231 mil mortes no Brasil, o país terá um ano sem carnaval. Fora a ausência da folia, o cancelamento das festividades traz prejuízos para cidades, empresas e trabalhadores. Entre eles, os vendedores ambulantes que aproveitam a data para conseguir renda extra.

Para tentar diminuir o impacto negativo no orçamento dos vendedores de rua, a fabricante de cervejas Ambev e o aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery criaram a campanha “Ajude um ambulante”, que pretende ajudar cerca de 20 mil trabalhadores em todo o país. Para receber o auxílio, os vendedores devem se cadastrar na plataforma pelo site www.ajudeumambulante.com.br. Com a aprovação do cadastro, o ambulante recebe o valor e também um código para distribuir a consumidores.

Aqueles que fizerem um curso profissionalizante sobre consumo responsável de álcool disponível na própria plataforma receberão R$ 5 extras. Além do auxílio para os ambulantes, a Ambev anunciou que 5 mil caixas térmicas que seriam usadas pelos trabalhadores nas ruas serão doadas para postos de saúde de todo o país, para armazenar e transportar vacinas contra Covid-19. Segundo a empresa, as caixas térmicas tem capacidade para armazenar 3 milhões de doses simultaneamente.

Comentários