Remanso

Secretaria de Desenvolvimento Social oferta oficinas de arte e esporte para a comunidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social começou a realizar as matrículas e rematrículas no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), são 450 vagas ofertadas para diversas oficinas como: percussão, esportes, artes, violino, violão, karatê e capoeira para as crianças e jovens entre os 6 anos aos 17 anos.

As matrículas estão sendo feitas no CRAS da Área industrial, CRAS da Vila Santana e no Serviço de Convivência Central na antiga FISMER, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h. As crianças e os jovens podem escolher até 2 oficinas para participar e precisam estar cadastradas no CADUNICO (Cadastro Único) e levar a documentação necessária – identidade, certidão de nascimento do participante e do responsável, comprovante de autorização do responsável e comprovante de residência.

Os grupos que têm prioridade nos serviços são os descritos pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (TNSS), são eles: beneficiários de programas de transferência de renda e grupos que estão situação de vulnerabilidade e risco social – deficientes, raça-etnia, religião, orientação sexual, dentre outros.

As aulas acontecerão de forma remota através de vídeos no instagram da Secretaria de Desenvolvimento Social e por videoconferências.

ASCOM Prefeitura de Remanso

Comentários