Remanso

Remanso: Educadores fazem campanha rebatendo pronunciamento de pré-candidato a prefeito (Marcos Palmeiras)

O pré-candidato a prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PCdoB), divulgou nas redes sociais um debate a respeito da educação no município de Remanso com profissionais de outros municípios.

No vídeo Marcos relata que para ocorrer o debate virtual, teve que convidar educadores de outros municípios e estados, tendo como conclusão, que os profissionais da área voltada à educação do município, não tem capacitação adequada, devendo todos os profissionais buscar um formação continua.

Fato esse que gerou protestos dos profissionais da educação da rede municipal de remanso, de forma a se dirigirem as redes sócias e divulgarem a campanha “#EuTenhoCapacidade”. Conforme vídeos a baixo:

Em um dos vídeos relata uma profissional de educação o exposto a seguir:

O candidato da oposição fala tanto em educação, mas pelo o que percebemos é que o mesmo acha que nossa cidade não tem pessoas competentes. Eis a questão, na minha humilde opinião, temos profissionais competentíssimos sim! Ele deve querer montar uma equipe de educação só de forasteiros, a exemplo das pessoas que assessoram desde já sua campanha! Será que ele acha que os profissionais da educação de Remanso são incompetentes? Seria essa a mudança?

Comentários

1 Comment

  1. Sou professor da rede pública Municipal e não me senti ofendido!! Precisamos sim de formação continuada, os Precatórios do Fundeb por exemplo deveriam ser utilizados em formação continuada, ninguém vê a aplicação correta desses recursos….
    Haja vista que o gestor Municipal não nos valoriza, pois não cumpre decisão judicial que a APLB ganhou em relação ao avanço de classe….
    Parafraseando Paulo Freire,” Mestre é quem aprende ao ensinar” , os moldes da escola tradicional e arcaica é quem diz que Professor é o detentor do conhecimento… Educador humilde é aquele que sempre tá em busca de conhecimento, aquele que diz que sabe tudo é no mínimo um arrogante, que não busca o diálogo…..

Leave a Response