Região

Bolsonaro irá a Campo Alegre de Lourdes nesta quinta (30) inaugurar adutora do São Francisco

A adutora do Rio São Francisco será inaugurada nesta quinta-feira (30), em um evento realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes.

O evento ocorrerá na parte da manhã, na praça Dr. Marcelino Ribeiro, popularmente conhecida como praça da Igreja, e contará com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e do Ministro do Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

Outras autoridades também estarão presentes como o Prefeito Municipal Enilson Marcelo Rodrigues, o Presidente da Codevasf Marcelo Andrade Moreira Pinto, representantes da Embasa, deputados e prefeitos de toda região.

Além da inauguração da adutora de Campo Alegre de Lourdes, o Governo Federal inaugurará na mesma oportunidade o sistema de abastecimento de água de Casa Nova-BA.

Orçada no valor de R$105 milhões e com 153 quilômetros de extensão, a adutora do Rio São Francisco é uma obra do Governo Federal, que abastece a sede de Campo Alegre de Lourdes e outras 57 localidades da zona rural do município.

A captação do sistema é realizada por flutuante instalado no lago de Sobradinho, no povoado de Passagem, em Pilão Arcado-BA.

Comentários