Remanso

Zé Filho visita obras da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Anastácia

Na manhã de 26/06, o prefeito Zé Filho acompanhou o andamento das obras da nova Escola Municipal de Educação Infantil Tia Anastácia, situada na Quadra 02. Estiveram presentes também o vice-prefeito João Neto, a Secretária de Educação, Veraneide de Brito Almeida, o Secretário de Obras, Osvaldo Evangelista Filho, além do engenheiro Edcarlos Soares Fernades Almeida e do diretor de obras, Luiz Carlos Brito.

A antiga escola, que se encontrava em estado precário, não oferecia as condições básicas para o bom aproveitamento dos alunos, e por esta razão, foi totalmente demolida para dar espaço ao novo prédio que já está sendo erguido, muito mais moderno e bem estruturado para atender as demandas da educação.

A nova escola segue o projeto padrão desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e que já foi adotado na escola Chapeuzinho Vermelho, também na sede do município. Essa unidade escolar terá 04 salas de aula amplas, 03 sanitários públicos, sendo um adaptado para cadeirantes, cantina, secretaria, sala de professores, diretoria, sala de coordenação pedagógica e almoxarifado.

Acompanhando os trabalhos de perto, o prefeito sinalizou que a obra está em ritmo acelerado e os materiais usados são de ótima qualidade: “Entregaremos uma escola novinha em folha, com um acabamento excelente para nossos alunos. Acreditamos que a educação é a política pública mais importante para promover a redução das desigualdades”, afirmou o prefeito.

Dentro de alguns meses, a obra da construção da nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Anastácia será totalmente concluída e a Prefeitura entregará o novo equipamento para desfrute dos alunos, professores, bem como de toda a comunidade.

Remanso Notícias

Comentários

Leave a Response