Região

Casa Nova tem primeiro caso do novo coronavírus confirmado

A prefeitura de Casa Nova, município localizado no Sertão do São Francisco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, trabalhador rural, de 33 anos de idade, morador do distrito de Santana do Sobrado.

O contaminado encontra-se com estado de saúde estável, sem necessidade de suporte ventilatório. O sintomas surgiram no último dia 10 de maio, com febre, tosse, dor de garganta, cefaleia e espirros. Entretanto, o teste rápido foi realizado apenas nesta terça-feira (19), quando foi confirmado o diagnóstico positivo.

O paciente deve receber alta do hospital ainda nesta terça, quando irá para o isolamento domiciliar até que esteja totalmente curado. Seus familiares também passarão por exames e devem ficar isolados até a confirmação.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a gestão municipal aproveitou para reforçar a necessidade do isolamento social, como melhor forma de impedir a proliferação do novo coronavírus. Casa Nova possui ainda mais três casos suspeitos da Covid-19.

Comentários

Leave a Response