Em entrevista ao Palavra de Mulher desta terça-feira (15), vereadores do município de Remanso, norte da Bahia, informaram que protocolaram uma queixa na Polícia Federal (PF) a fim de apurar o destino de um recurso federal recebido pela gestão municipal. Segundo os parlamentares, a quantia de mais de 1 milhão de reais foi enviada pelo Fundo de Manutenção da Educação Pública (FUNDEB) para o pagamento do 14° salário dos professores da rede municipal. (Veja aqui).
Desde o dia 7 de outubro, quando o Preto no Branco publicou a mesma denúncia da APLB (Sindicado dos Professores em Educação do Estado da Bahia), que emitiu uma nota sobre a suspeita de desvio de verba, e considerou o “ato deliberadamente criminoso”, o PNB fez diversos contatos com a Secretária de Educação de Remanso, mas a gestora manteve-se em silêncio. (Veja aqui).
Hoje a tarde, após mais uma tentativa, conseguimos da secretária Veraneide de Brito Almeida, uma manifestação sucinta. A gestora assim nos respondeu sobre as acusações: “Até o momento não foi formalizada nenhum tipo de denúncia, caso seja feita denúncia formal terei o maior prazer, tanto eu quanto o prefeito, em prestar esclarecimentos”.
Preto no Branco
Comentários