Região

Depois de um bezerro, um gato nasce com deformação genética em Sento-Sé-BA: oito patas

No mês passado o nascimento de um bezerro, com duas cabeças, no interior de Sento-Sé-BA, como noticiado por este Blog, causou muita curiosidade e diversos veículos reproduziram o fato pelo Brasil afora.

Nesta segunda-feira (2) mais um caso de anomalia genética, no mesmo município, voltou a acontecer, desta vez com um filhote de gato, que nasceu com 8 patas, no distrito de Quixaba.

As imagens, encaminhadas ao blog por um colaborador, mostram um animal, sem os sinais vitais, já completamente formado, mas com pelo menos quatro patas a mais.

No caso do bezerro com duas cabeças veterinários explicaram que “Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver”.

Em relação à formação com membros em excesso, num gato, o Blog GJ Notícias está consultando especialistas para deixar os leitores informados, sobre esse tipo de incidência, incluindo a repetição de deformações genéticas, em tão curto espaço de tempo, numa mesma região.

Comentários

Leave a Response