Região

Baiano de Senhor do Bonfim vence mundial de jiu-jitsu em Las Vegas

A Bahia está no topo do mundo. O atleta Vugner Silva, 42, natural de Senhor do Bonfim, acaba de conquistar o título de campeão mundial de jiu-jitsu no maior campeonato deste esporte, realizado na última quinta-feira (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Vugner fez quatro grandes lutas e conquistou o mais alto degrau no World Master IBJJF. “Venho buscando esse título há 22 anos. É muito tempo de luta e dedicação”, comemorou ele.

O atleta já havia tentado este pódio outras vezes, mas ainda não tinha atingido o primeiro lugar. “Sempre ficava na segunda ou terceira luta, infelizmente não tinha pódio mundial, pois caía sempre nas quartas ou oitavas de final. Em 2018, fiz meu primeiro pódio mundial ficando em terceiro lugar. Daí fiz uma sequência boa de treino e dieta e iniciei o ano com muitas conquistas”, lembra ele.

Faixa preta de quarto grau, somente em 2019, Vugner conquistou outros quatro pódios: vice-campeão europeu, campeão panamericano, campeão brasileiro e vice-campeão sul-americano. “Tenho uma vida realmente de atleta profissional, dedico-me diariamente ao esporte com acompanhamento nutricional, preparação física três vezes por semana e seis a oito horas de treino”, explica.

Além de atleta de jiu-jitsu, Vugner é radiologista e mestre no Centro Vugner Silva em sua cidade natal. Patrocinado por empresa do próprio município, a LOM Engenharia, Vugner já coleciona em seu histórico dezessete grandes títulos pela IBJJF.

Comentários

Leave a Response