Remanso

Remanso: Praça da Igreja vira estacionamento VIP de funcionários do alto escalão da Prefeitura

Quem mais deveria dar exemplo de cidadania, bons costumes e educação é quem menos dá. Nossa redação recebeu imagens flagrando carros de funcionários de alto escalão do Governo Municipal estacionados em cima do calçamento da praça da Igreja Matriz de Remanso.

“Imagine se todo cidadão remansense, quisesse uma sombrinha ou fosse a uma agência bancária e não achasse uma vaga na rua do banco, resolvesse estacionar seu carro no passeio ou faixa destinada a pedestre na Praça Manoel Firmo Ribeiro, como faz a Primeira Dama e Assessores do Prefeito? Viraria uma zona, uma bagunça. O homem é um ser racional, alfabetizado para poder viver em sociedade, se ele não obedecer leis e regras volta a ser comparado a um animal quadrúpede”, relata um leitor.

Lembrando que além da noção do senso comum de que é errado estacionar no local destinado a pedestre, por incrível que pareça em uma praça, também é proibido por lei, conforme artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, a saber:

Art. 181. Estacionar o veículo:
[…]

VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Infração – grave;

Penalidade – multa;

Medida administrativa – remoção do veículo;

Em tempo, o prédio da Prefeitura Municipal conta com estacionamento amplo e organizado para seus funcionários.

Remanso Noticias

Comentários

1 Comment

Leave a Response