Durante o uso da tribuna, na sessão da última terça-feira (09), os vereadores João do Pinga Pinga e Humberto, ambos do (PCdoB), apresentaram uma indicação 01/2019, solicitando que o prefeito Zé Filho construa a sede da Escola Municipal Infantil Pequeno Príncipe.
A pedido de alguns pais de alunos os parlamentares, João e Humberto, visitaram a escola Pequeno Príncipe, onde os mesmos observaram situações como: instalação elétrica e hidráulica deficiente, salas de aulas com espaço bem reduzido e com pouca ventilação entre outras. “Fizemos uma indicação solicitando que o prefeito construa uma sede própria para essa escola que tem 30 anos de história no município e não tem um lugar fixo, relata João do Pinga Pinga.
Diversos professores que atendem na escola estiveram presentes na sessão e presenciaram a leitura da indicação, que foi submetida a votação, sendo aprovada por unanimidade.
“Percebe-se que os professores não medem esforços para realizarem um trabalho brilhante com as crianças, por ouvir sempre elogios de pais de alunos, mas sabemos que a estrutura física da escola é um dos fatores fundamentais, tanto para o desenvolvimento do trabalho dos professores, como para o desenvolvimento da criança” diz o parlamentar.
Diante disso espera que o prefeito, após receber nossa indicação e um relatório tão bem elaborado pelos professores mostrando toda parte física da escola, acompanhado pelo abaixo assinado com 484 assinaturas de pessoas que tem anseios em ver essa construção, se digne em envidar esforços no sentido de destinar recursos para a construção da sede da escola municipal infantil pequeno príncipe.
Vale ressaltar que a escola já tem trinta anos de existência e sempre funcionou em imóveis alugado com espaço físico restrito.
Comentários