Automobilismo

F1: sem vencer há 4 anos, Raikkonen renova com a Ferrari

O piloto finlandês Kimi Raikkonen seguirá na Ferrari até o fim da temporada de 2018 da Fórmula 1. A renovação do contrato do parceiro de Sebastian Vettel foi anunciada nesta terça (22), por meio de um breve comunicado. Esta será a quinta temporada do finlandês de 37 anos pela escuderia italiana, pela qual o piloto já correu entre 2007, ano em que conquistou seu único título, e 2009.

Apesar do prestígio com os chefes, Raikkonen não vence desde o GP da Austrália de 2013, quando ainda fazia parte da Lotus. Atualmente, o finlandês ocupa a quinta posição no Mundial, 86 pontos atrás do parceiro Vettel, líder do campeonato. Ainda assim, a direção da Ferrari optou por apostar em sua experiência.

Apesar de ainda não ter brilhado em 2017, Raikkonen foi mais competitivo nas duas últimas provas: chegou ao posto de 3º colocado na Inglaterra e 2º na Hungria. O finlandês conquistou nove das 20 vitórias de sua carreira pela Ferrari e já participou de 122 corridas pela equipe, ficando atrás apenas de Michael Schumacher (179) e Felipe Massa (139). Desta forma, ele vai superar em 2018 a marca do brasileiro.

Comentários

Leave a Response