Mundo

Cristo é o ponto turístico mais bem avaliado do país e o 9º do mundo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Cristo-Redentor-Rio-de-Janeiro-e1433263857776

O TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo, elegeu o Cristo Redentor do Rio de Janeiro a melhor atração turística do Brasil e o nono ponto turístico mais bem avaliado do mundo. Na América do Sul, o monumento ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Machu Picchu, no Peru. No Brasil, o segundo ponto turístico mais bem avaliado também fica no Rio: é o Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro. Em terceiro lugar está a Catedral Metropolitana de Brasília.

O site anunciou nesta terça-feira (2) os vencedores do Travelers’ Choice Atrações, prêmio anual baseado em milhões de avaliações e comentários feitos pelos usuários do TripAdvisor.

Foram 700 premiados, incluindo rankings para a África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores são eleitos por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas pelos viajantes de todo o mundo em um período de 12 meses.

Uma pesquisa feita pelo TripAdvisor com usuários brasileiros revelou que 60% consideram que é muito importante visitar uma atração turística durante uma viagem.

No Brasil, o Cristo, que fica localizado no Parque Nacional da Tijuca, foi o grande vencedor. E na avaliação de melhor ponto turístico no mundo todo, o Cristo ficou em nono lugar segundo o Traveler’s Choice, à frente até da Torre Eiffel, na França.

“O Cristo Redentor é um grande ícone, não só da cidade, mas de todo o Brasil. O monumento de braços abertos sobre o Morro do Corcovado é nossa principal imagem, reconhecida por qualquer pessoa no mundo. Ficamos muito felizes com mais este prêmio para a estante do orgulho carioca. O reconhecimento do público é sempre mais importante do que prêmios que são julgados por um pequeno número de pessoas. Já fomos agraciados em diversas ocasiões pelos internautas que participam do TripAdvisor”, disse Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro.

Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no Brasil
Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ)
Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro (RJ)
Catedral Metropolitana, Brasília (DF)
Usina hidrelétrica de Itaipu, Foz do Iguaçu (PR)
Teatro Amazonas, Manaus (AM)
Praça da Liberdade, Belo Horizonte (MG)
Catedral de Pedra, Canela (RS)
Igreja de São Francisco, Salvador (BA)
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Gramado (RS)
Mosteiro de São Bento, São Paulo (SP)

Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no mundo
Angkor Wat, Siem Reap, Camboja
Machu Picchu, Machu Picchu, Peru
Taj Mahal, Agra, Índia Grande Mesquita Sheikh Zayed , Abu Dhabi, Emirados Árabes
Basílica da Sagrada Família, Barcelona, Espanha
Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália
Catedral de Milão (Duomo), Milão, Itália
Alcatraz, São Francisco, Califórnia
Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil
Ponte Golden Gate, São Francisco, Califórnia

Fonte: G1


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários