Esporte

Corinthians, São Paulo e Flamengo vencem no Brasileirão; veja tabela

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

4-1356-300x250eO campeonato brasileiro de futebol 2015 teve mais jogos pela 7ª rodada neste sábado (13/06). Corinthians, Flamengo e São Paulo foram os vencedores.

LOVE DESENCANTA – Uma mudança tática no intervalo mudou o panorama da partida e levou o Corinthians à vitória de virada sobre o Internacional, por 2 a 1, na arena de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada de Vagner Love, o Timão ganhou referência no ataque e encurralou o Colorado. O atacante sofreu a falta do gol de empate, marcado por Jadson, e fez o seu, definindo o placar, aberto por Nilmar, para o Inter, que não conseguiu acompanhar o ritmo do time da casa.

O resultado serviu ainda para a equipe alvinegra quebrar seu maior jejum na arena: eram quatro partidas consecutivas sem vitórias em casa – a última havia sido no dia 11 de abril, contra a Ponte Preta.

Com o triunfo, o Timão retorna momentaneamente ao G-4. Com 13 pontos, a equipe comandada por Tite sobe para a terceira posição e torce contra os concorrentes que jogam neste domingo para terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores. Já o Inter, com nove pontos, está em 10º e pode cair mais dependendo dos outros resultados.

O Corinthians começou melhor, marcando bem, trocando passes e com Mendoza, aberto pelo lado esquerdo, dando muito trabalho à defesa do Internacional. O colombiano foi à linha de fundo em vários lances, mas não conseguia achar alguém na área para empurrar a bola para o gol. O baixinho Romero, definitivamente, não leva jeito para ser referência no ataque.

TRICOLOR VENCE E LIDERA – O técnico Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo com a fama de entusiasta do futebol bonito. Porém, o segundo jogo dele no comando do time, neste sábado, teve pouca coisa bonita. Mas só uma delas já foi o suficiente: o golaço do volante Souza, de fora da área, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Mais do que isso, colocou a equipe na liderança do Brasileirão, com 16 pontos. Foi com a bomba no ângulo do camisa 5 que o Tricolor chegou aos cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo três vitórias seguidas. Agora, torcerá contra o Atlético-PR, que pega o Grêmio, neste domingo, para seguir no primeiro lugar. Já a Chape, que tinha 100% de aproveitamento em casa, fica com nove pontos, na nona posição.

FLAMENGO RESPIRA – Se não vai na técnica, vai na raça. O Flamengo não teve uma grande exibição na tarde deste sábado, mas bateu o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão. Apesar de atuar com um homem a menos durante todo o segundo tempo – Jonas foi expulso na primeira etapa -, o time carioca suportou a pressão do Coxa e deixa o Paraná com três pontos na bagagem. Eduardo da Silva, de cabeça, fez o gol do triunfo rubro-negro sobre a equipe paranaense, que teve a estreia do técnico Ney Franco. A vitória trouxe oxigênio para o Flamengo. Com a segunda vitória seguida, o time soma sete pontos e deixa a zona de rebaixamento. No momento, a equipe carioca está na 14ª colocação. O Coritiba, por sua vez, segue no Z-4, com apenas três pontos. O Coxa perdeu seis dos sete jogos que disputou no Brasileirão. Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã. Já o Coritiba tem o clássico contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários