Na micareta de Remanso também tem Reggae. E o representante do ritmo é o Tio Zé Bá, projeto solo do cantor e compositor Maércio José. No repertório, canções autorais que fazem parte do CD Galhos Concatenados, lançado em Petrolina, neste mês de abril.
Dialogando com tradições e manifestações culturais, Galhos Concatenados é um manifesto sonoro e poético, que entrecruza as lutas urbanas de um cotidiano periférico à busca de uma ancestralidade africana. O que pode ser apreciado em 17 faixas de reggae sincopado, músicas instrumentais e letras que retratam o dia-a-dia de um militante apaixonado pela vida.
Depois de seis anos de maturação e a contribuição de músicos nacionais e internacionais, Galhos Concatenados está ansioso para ganhar a estrada e Remanso é o lugar ideal para começar a caminhada. “Remanso tem um público massa de reggae, que curte e acompanha o nosso trabalho. A última vez que estivemos na cidade, há 3 anos, ainda estávamos com o projeto Apocalypse Reggae. Nesse tempo amadurecemos muita coisa, aprimoramos outras. Queremos sentir o feedback da galera”, afirma Maércio.
Quem quiser ouvir esse reggae e se jogar na vibe positiva, é só chegar na avenida. O Tio Zé Bá sobe ao palco à 1h da madrugada do domingo (03.05) para a segunda e promete não deixar ninguém parado!
Da redação: redacao@remansonoticias.com.br
Comentários