A prefeitura de Remanso, por meio das secretarias de Igualdade e Assistência Social, Infância e Juventude, Educação e de Meio Ambiente, esteve presente na II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, nessa quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores. O evento teve como tema a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos.
A partir de plenárias e oficinas, a conferência discutiu sobre a defesa dos direitos da infância e juventude e a implementação da Política Nacional e o Plano Decenal desses direitos, na cidade. A ocasião foi gerida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, teve a participação de membro do Conselho Estadual e representantes do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e PET. Os delegados para participar da IX Conferência Territorial, também, foram escolhidos.
Com auditório lotado, o evento convocou os remansenses a participar da construção do Plano Decenal do Município. De acordo com a secretária de Igualdade e Assistência Social, Maria Anália Macedo, a conferência é de extrema importância para planejar o futuro das crianças em Remanso. “A ideia é que tenhamos deliberações importantes para levar à conferência territorial uma política especifica para o combate da exploração infantil. Essa é a preocupação da prefeitura em implantar uma política pública para defender as nossas crianças do trabalho e abuso infantil, exploração sexual e das drogas”, esclarece a secretária.
Informações: Ascom/Remanso – Fernanda Marins
Da redação: redacao@remansonoticias.com.br
Comentários