Nessa segunda-feira (27), associações rurais de Remanso receberam sete kits forrageiros para ajudar no convívio com a seca. A ação foi promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria de Agricultura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), e faz parte do programa federal Brasil sem Miséria.
Essa foi a segunda etapa de distribuição e beneficiou sete associações, entre elas Lagoa Grande, Lisboa, Campo Maior, Caititu, Baixa verde e outras. Na primeira etapa, famílias das comunidades de Xique-xique, Lagoa de São Bento, Pedrinhas receberam os kits. Segundo o secretário da pasta, Alair Rodrigues, o objetivo de ações como essa é oferecer alternativas de convívio com a seca. “Com um kit desse, cada comunidade pode manter a criação de caprino e ovino. Triturando a palma, o capim, o mato e armazenando-os. Dessa forma, as famílias evitam percas da criação, algo comum no período de estiagem”, explica.
Para o beneficiado da associação do Campo Maior, José Pereira, a ação veio em boa hora. “Somos mais de 20 famílias que têm animais e dependem do consumo deles, e essa máquina forrageira nós ajudará muito para alimentar nossas criações. Estamos muito contentes”, conta.
Mais sete comunidades estão previstas para receber os kits de forragem. Para as associações rurais que não foram beneficiadas, basta procurar a secretaria de Agricultura e Pesca, das 8h às 13h, e fazer o requerimento.
Informações: ASCOM REMANSO / Fernanda Marins
Da redação: redacao@remansonoticias.com.br
Comentários