Remanso

29ª Micareta de Remanso inova com integração de políticas públicas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os preparativos para a 29ª Micareta de Remanso estão a todo Vapor. Nesta segunda-feira (20), a população remansense conferiu uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, explicando todas as ações da Prefeitura Municipal de Remanso para a festa que acontecerá de primeiro a três de maio.

Com auditório lotado, o prefeito, Dr. Celso, e secretários apresentaram as iniciativas e melhorias do carnaval fora de época à população. Nessa edição, a micareta inova seu conceito de festa, devido a integração de políticas públicas do governo municipal com o apoio das Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.

aud

Segundo o prefeito, Dr. Celso, a integração vem para qualificar o evento e proporcionar um conjunto de ações à população e turistas. “Não estamos preocupados apenas em colocar as bandas na rua, e sim com a sustentabilidade ambiental, a segurança e a logística da Micareta para realizarmos um carnaval completo e pensado por vários âmbitos. Essa será a melhor micareta que Remanso já viu”, afirma.

A Micareta inova nos circuitos – Remanso se prepara para receber aproximadamente 28 mil pessoas nesses três dias de festa. Para isso, a secretaria de Esporte, Cultura, Eventos e Turismo está montando toda uma estrutura para receber os foliões. Como em outras edições, a Micareta terá dois circuitos: o Praça e o Prainha. Porém esse ano, na Prainha Amaralina terá palco e som. A festa contará com bandas de renome nacional como É o Tchan, Tuca Fernandes e Leo Santana, além de bandas regionais e blocos municipais.

Proteção à criança e ao adolescente – As secretarias de Educação, Igualdade e assistência social e da Infância e Juventude estão trabalhando em conjunto para levar uma festa tranquila e segura para as crianças e adolescentes. Serão ações de conscientização contra a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e prevenção contra o abuso e exploração sexual. Além disso será realizado, no último dia de festa, a Micaretinha e o Bloco Infantil que garantirá a diversão dos pequenos remansenses.

Atenção à saúde dos foliões – Por meio da secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, os foliões terão uma maior garantia de segurança no consumo de alimentos e no atendimento médico durante o evento. Para a realização da festa, a Vigilância Sanitária estará orientando na conservação correta de alimentos e inspecionando as barracas e ambulantes. Já durante a Micareta uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância estarão presentes, além de um stand realizando atendimento médico, exames de DSTs e distribuindo camisinhas.

Melhorias nos circuitos – A secretaria de Obras, serviços públicos, saneamento e habitação está melhorando os circuitos da Micareta e o acesso a Prainha de Amaralina. Serviços de recuperação de vias, tapa-buraco, limpeza, iluminação pública, capina e poda de árvores estão sendo realizados com frequência no município e terão um reforço durante o carnaval.

Mais empregos para a cidade – Muitos remansense esperam a Micareta para aumentar sua renda. De acordo com a secretaria de Emprego e Renda, a Micareta de Remanso 2015 movimentará a economia da região. Serão cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Assim, o comércio e a comunidade ganham.

Uma festa sustentável – A secretaria de Meio Ambiente estará conscientizando e divulgando a educação ambiental antes, durante e pós evento, com a finalidade de manter o ambiente limpo e sem causar agressões à natureza. Além disso, ações sustentáveis serão empregadas na festa, como reciclagem de resíduos secos e molhados.

Festa boa é festa segura – A fim de proporcionar uma Micareta divertida e segura, o Terceiro Pelotão da Polícia Militar estará presente com 90 policiais, quatro viaturas itinerantes e motocicletas cobrindo os dois circuitos. Além da presença da Polícia Militar, terá guardas da Polícia Civil.

Informações: Ascom/Remanso – Fernanda Marins
Da redação: [email protected]


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários