Remanso

Prefeito de Remanso esteve presente na reunião com a população dos territórios São Francisco em Juazeiro

O prefeito de Remanso, Dr. Celso, esteve presente neste domingo (09) na reunião com a população dos territórios São Francisco em Juazeiro.

O evento, realizado na Chácara Boungaville, contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia e reuniu diversos parlamentares federais, estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, sindicalistas, presidentes de associações e entidades do semi- árido, estudantes, mulheres, MST, produtores rurais e comunitários da região.

O Pré-candidato, acompanhado do vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, apresentou o Plano de governo Participativo. Rui Costa tem visitado as principais cidades da Bahia no intuito de ouvir lideranças e comunidades para elaborar o plano de governo.Uma das principais lideranças políticas da região e aliado de Rui Costa , o Prefeito Luiz Vicente Berti, foi um dos articuladores desta visita a Juazeiro. Luiz Vicente está empenhado em mobilizar lideranças dos municípios do Vale do São Francisco com o objetivo de construir uma pauta de reivindicações que deverá ser incorporada ao plano de governo.

“Rui Costa tem relevantes serviços prestados a toda Bahia, sobretudo ao Vale do São Francisco. Esta iniciativa de dialogar com as comunidades revela o compromisso que tem com o estado como um todo e nos encoraja e incentiva a trabalhar juntos pelo fortalecimento dos municípios de menor porte, que passam por sérias dificuldades”, ressalta Luiz Vicente. O Prefeito Luiz Vicente Berti, que preside o Consócio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco- CONTESF, representando os 10 municípios que integram o consórcio, no Norte da Bahia: Juazeiro, Sobradinho, Sento-Sé, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Uauá e Canudos, foi bastante aplaudido quando usou a palavra.

No seu discurso defendeu os municípios do território do Semi-árido, demonstrando maturidade política, liderança e poder de reunir forças em prol do desenvolvimento do vale.

“É muito positivo o protagonismo da nossa região, Rui Costa vem sinalizando um grande interesse na construção de parcerias e fortalecimento dos consórcios como instrumentos de realização das demandas comuns dos municípios. Esse canal está aberto, o que é muito importante para o CONTESF”, destacou o Prefeito de Sobradinho. Rui Costa ressaltou a importância desse encontro como forma de planejar, por meio do diálogo, o futuro da região. “O fruto desse diálogo vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano. É nossa pretensão realizar cerca de 60 debates com a população baiana e estabelecer um plano que promova o desenvolvimento do nosso estado como um todo”, garantiu o pré-candidato.

Rui Costa agradeceu a receptividade e o empenho das lideranças e partidos articuladores do encontro e fez uma referencia especial ao prefeito de Sobradinho a Luiz Vicente Berti, enaltecendo a sua capacidade de mobilização. “Luiz Vicente Berti, um jovem de 31 anos, é competente, dedicado e aguerrido. Me alegra e encoraja quando vejo prefeitos jovens fazendo a diferença na política baiana. Luiz Vicente é um exemplo disso”, declarou.

Comentários