Entretenimento

Nua, Valesca Popozuda faz protesto contra o estupro

Valesca Popozuda entrou no debate sobre estupro e comportamento feminino, deflagrado pela pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Nua e com um taco de beisebol nas mãos, a funkeira protestou em seu Facebook:

“De saia longa ou pelada #nãomereçoserestuprada”.

De acordo com o estudo do Ipea, 58,5% dos entrevistados, de um total de 3.810 pessoas de 212 cidades, concordam com a seguinte frase: “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

Em seu post, Valesca apontou a lei de 2009, que determina que o estupro seja crime hediondo: “Estupro é crime hediondo e as penas estão previstas na Lei 12.015 de 2009. Ajude a combater esse crime!”.


A campanha tem menos de uma semana e já esta causando uma grande discussão nas redes sociais, segue abaixo alguns posts de anônimos se manifestando a respeito dessa pesquisa:


O debate não está restrito às fronteiras brasileiras. Um estudo realizado em 56 países, divulgado pela revista The Lancet em março deste ano, revelou que uma em cada 14 mulheres já foi ao menos uma vez na vida vítima de abuso sexual.

Além disso, a pesquisa mostrou que o medo da vítima de ser responsabilizada pelo ocorrido e não receber apoio diminui o número de denúncias.

Fonte: 180Graus

Comentários