EntretenimentoRemanso

Aconteceu no dia 16/03 a I Mostra de Dança em Remanso Bahia

A I MOSTRA DE DANÇA, nasceu nas salas de aula de dança, após diversas experimentações artísticas desenvolvidas nos últimos meses. Os processos artísticos, criativos e pedagógicos se entrecruzam, numa perspectiva de consolidar a dança na nossa cidade como campo da arte-educação. 

A crescente de grupos de dança organizados, turmas de dança em projetos sociais e do artistas independentes, criou uma demanda, “um lugar dentro dos espaços de legitimação da arte”, a nossa dança dentro das salas de teatro, a valorização e reconhecimento dos artistas locais. 

A I MOSTRA DE DANÇA de Remanso-Bahia, aconteceu dia 16 de março de 2014, ás 21h, no auditório da UAB-Remanso (Rua Dr.Seabra. Nº: 52, quadra 08). Contaou com a presença dos diversos grupos e artistas independentes da cidade, que apresentaram seus trabalhos nos moldes de festival de dança. Uma mostra coreográfica onde cada artista teve espaço para apresentar um pouco do seu trabalho. Os trabalhos desenvolvidos utilizaram diversas técnicas tanto da dança quanto das artes cênicas. 

A 1° MOSTRA DE DANÇA DE REMANSO foi uma realização da Prefeitura Múnicipal de Remanso, através de Secretaria de Ação Social, com apoio da Rádio Comunitária Zabelê FM, Sindicato Dos Trabalhadores Rurais De Remanso e Site Remanso Noticias. 

Confira fotos clicando aqui!

Coordenção do evento: Manoel Gildo Neto
Da redação: [email protected]

Comentários