Remanso

Descaso: Alunos sofrem sem carteiras em escola municipal de Remanso

Venho aqui divulgar um descaso que está ocorrendo no Colégio Municipal Wilson Lins de Albuquerque, onde a direção da mesma informou que já foi solicitado à secretária de educação a quantidade de carteiras necessárias para suprir as necessidades dos alunos, então eles da SME (Secretaria Municipal de Educação) estão cientes do problema.

Até quando nossos alunos terão que viver essa situação? Vejam a que ponto nossos alunos se encontram. Será justo que eles façam suas atividades diárias e avaliações desta forma tão desconfortável, ao ponto de prejudicar a coluna dos mesmos? Como se concentrar e fazer uma boa prova? Como cobrar dos nossos alunos um bom desempenho na situação que se encontram? Impossível, não é mesmo?

Eu peço que os responsáveis pela EDUCAÇÃO DE REMANSO-BA olhem mais com amor e respeito para os estudantes, pois todos merecem pelo menos uma carteira digna para que assim possam realizar suas atividades escolares como merecem. Pois uma educação de qualidade é direito de todos.

E cadê o direito a educação? Essa é a educação que queremos ? Cadê as verbas destinadas a educação? Sabemos que uma das maiores verbas que são repassadas a prefeitura é a verba da educação.

Por isso vim aqui através desta rede social fazer um apelo. Um apelo para que a população não feche os olhos, um apelo que a secretária tome uma providência, um apelo para que os responsáveis pela educação tomem uma atitude e ofereça aos estudantes uma educação de qualidade. Para que nós educadores possamos trabalhar numa sala digna a nós e aos nossos alunos.


Atenciosamente a professora da Escola Municipal Wilson Lins Albuquerque, Irenilda Ribeiro.

Siga-nos no Facebook

Publicidade