Futebol

Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG vencem na Copinha

O Corinthians fez o dever de casa. Dez vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e finalista nas últimas quatro edições, o Timãozinho jogou apenas para o gasto, não deu show, mas venceu sem maiores dificuldades o Corumbaense-MS por 3 a 0 no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A vitória, que marcou a estreia de Dyego Coelho, ex-lateral campeão Brasileiro em 2005 e também ex-auxiliar de Osmar Loss, hoje integrante da comissão técnico de Fábio Carille na equipe principal, deixa o Corinthians na vice-liderança do Grupo 17, porque mais cedo a Ferroviária enfiou 6 a 1 no Pinheiro-MA e, assim, tem a ponta da chave em função do saldo de gols.

Cruzeiro e Atlético-MG vencem estreia na Copa São Paulo

O Cruzeiro começou na Copa São Paulo de Juniores com uma heroica virada. Fazendo sua estreia na competição nesta quinta-feira, a Raposa encarou o Batatais, na cidade de Bebedouro, e acabou vencendo por 2 a 1. Depois de sair atrás com tento anotado por Victor, ainda no primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu se recuperar na segunda etapa, arrancando a virada no final com gols de Vitinho e Vander.

Com o resultado, o time celeste assumiu a ponta do Grupo 12 com seus primeiros três pontos conquistados. Completam a classificação da chave Nova Iguaçu-RJ e Internacional de Bebedouro-SP, ambos com um ponto depois de empatarem na estreia, e o Batatais, que ainda não pontuou.

Outra equipe mineira que entrou em campo nesta quinta para realizar seu primeiro jogo pela Copinha foi o Atlético-MG. O desfecho do Galo foi ainda melhor do que o do arquirrival, já que goleou o União Barabarense, por 4 a 0, em Osasco. Os autores dos gols foram Carlos Gabriel, duas vezes, Welinton e Alerrandro.

A vitória por quatro gols de diferença garantiu a liderança do Grupo 23 aos alvinegros, que somam os mesmos três pontos do Audax-SP, mas levam vantagem no saldo de gols. Completam a chave União Barbarense e Rio Branco-ES, que ainda não pontuaram.

Pela próxima rodada, os integrantes dos Grupos 12 e 23 voltam a campo já no próximo domingo. Cruzeiro e Atlético-MG buscam encaminhar a vaga na próxima fase encarando Nova Iguaçu-RJ e Rio Branco-ES, respectivamente. Os outros jogos são Inter de Bebedouro x Batatais e Audax x União Barbarense.

Confira todos os resultados desta quinta pela Copinha:

Grupo 06
Osvaldo Cruz 0 x 0 Capital FC
Internacional 2 x 0 Boavista

Grupo 12
Inter de Bebedouro 0 x 0 Nova iguaçu
Cruzeiro 2 x 1 Batatais

Grupo 17
Ferroviária 6 x 1 Pinheiro-MA
Corinthians 3 x 0 corumbaense-MS

Grupo 18
São Carlos 4 x 2 São Raimundo-RR
Sport 3 x 0 Confiança

Grupo 19
Itapirense 3 x 2 Estanciano
Fortaleza 1 x 1 Volta Redonda

Grupo 20
Paulista 0 x 1 São José
Avaí 1 x 0 RB Brasil

Grupo 23
Audax-SP 1 x 0 Rio Branco-ES
Atlético-MG 3 x 0 União Barbarense

Grupo 24
Taboão da Serra 1 x 1 São Paulo Crystal
Joiville 4 x 2 Real-DF

Fonte: Gazeta Press


Publicidade