Futebol

Corinthians cede empate ao PSV, mas leva a melhor nos pênaltis

O Corinthians estreou em 2018 com uma vitória nos pênaltis sobre o PSV, na noite desta quarta-feira, no Orlando City Stadium. Apesar da sua ainda curta preparação após retornar de férias, o campeão paulista e brasileiro de 2017 passou a maior parte da partida diante do adversário holandês à frente no placar, com gol de Rodriguinho, mas foi vazado por Lammers nos acréscimos e lamentou o 1 a 1. Nos pênaltis, levou a melhor graças à defesa de Caíque França no chute do próprio Lammers, vencendo por 5 a 4.

Na segunda etapa do jogo válido pela Copa Flórida, o técnico Fábio Carille trocou toda a sua equipe, que tinha o estreante Juninho Capixaba como titular da lateral esquerda. O atacante Júnior Dutra, outro reforço contratado para a temporada, foi um dos que entraram em ação nos últimos 45 minutos, mas pouco produziu e só balançou a rede na disputa de pênaltis.

O Corinthians ainda terá mais um compromisso pela Copa Flórida antes de retornar ao Brasil. No sábado, enfrentará o Rangers, da Escócia, no Spectrum Stadium, também em Orlando. Um dia antes, o PSV, que lidera o Campeonato Holandês e utiliza o seu time principal nos Estados Unidos, jogará contra o Fluminense no mesmo local.


Publicidade