Região

Juazeiro: Sindicatos se mobilizam para discutir projeto de Lei de OS

Representações de cinco sindicatos, que reúnem servidores da saúde do município de Juazeiro estiveram na tarde desta segunda-feira (04/12), com o Presidente Alex Tanuri, os vereadores Anastácio, Roninho, Neguinha da Santa Casa, Reinaldo de Sabino, Allan Jones, Gleidson Medrado e a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, cobrando explicações sobre o projeto de lei 3.372/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Programa Municipal de Organizações Sociais.

A Secretária Fabíola e o Presidente Alex Tanuri foram unanimes e enfáticos ao afirmar que “nenhum projeto que possa vir a alterar ou modificar a situação funcional de qualquer servidor do município irá à votação sem uma exaustiva discussão com os interessados”

Alex Tanuri afirma que “desde o primeiro dia do exercício da presidência, tenho levado à discussão da comunidade todos os projetos polêmicos ou que interfiram na vida do cidadão. Não será diferente com qualquer projeto relativo ao servidor municipal” e cita o projeto de saneamento básico, “exaustivamente discutido com os setores da sociedade” antes de ir à votação.

Em relação ao Projeto de Lei Nº 3.372/2017, “nos adiantamos aos servidores e organizações sindicais e de comum acordo com os 21 vereadores, devolvemos ao Executivo para uma discussão aprofundada. Então, não há o que discutir sobre o projeto. Para a Câmara de Vereadores ele deixou de existir assim que foi devolvido ao Executivo”.

Siga-nos no Facebook

Publicidade