Região

Petrolina, Juazeiro e outras cidades da região recebem profissionais do Programa Mais Médicos

Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) estão entre as cidades da região contempladas com novos profissionais do Programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal. Pernambuco recebeu 30 profissionais brasileiros formados no exterior, enquanto a Bahia, 116. Os profissionais vão atuar na atenção básica dos municípios.

Além de Petrolina (que recebeu um médico), os municípios do Sertão pernambucano que terão profissionais do Mais Médicos foram Arcoverde (2), Betânia (1), Serra Talhada (1), Sertânia (2) e Tacaratu (1).

Já no norte da Bahia, além de Juazeiro (que também tem um médico), constam as cidades de Abaré (1), Campo Formoso (2), Cansanção (1), Casa Nova (1), Euclides da Cunha (3), Filadélfia (1), Jacobina (3) e Sento-Sé (4).

Os profissionais fazem parte dos cerca de 1,4 mil brasileiros que aderiram ao último edital do projeto. Em Pernambuco, 938 médicos já atuam pelo programa. Na Bahia, 1.554 profissionais já atuam pelo programa do Ministério da Saúde. Em todo o país, são 8.316 brasileiros no Mais Médicos. (foto/reprodução)

Siga-nos no Facebook

Publicidade